Ortodontia

ortodontia.jpg

O que é Ortodontia?

Ortodontia é a área da odontologia responsável por corrigir a posição dos dentes e dos ossos maxilares. Dentes tortos que não se encaixam na mordida ou até mesmo que comprometem a estética do sorriso são mais difíceis de limpar, o que pode acarretar problemas na saúde bucal. Os dentes desalinhados podem causar estresse adicional aos músculos de mastigação que pode acarretar dores de cabeça, problemas na ATM, podendo chegar a dar dores na região do pescoço, dos ombros e costas.

Tratamento

 

O tratamento ortodôntico melhora a saúde e a estética da boca, como um todo, além de proporcionar um sorriso bonito para o resto da vida. Existem diversos tipos de tratamentos na ortodontia, dos mais modernos, aos mais convencionais.

Todos os tipos podem ser eficazes, o que os diferencia é o tempo de tratamento que cada um exige e a estética que cada aparelho proporciona ao paciente durante o tratamento.

Realizamos tratamentos com aparelho estético tradicional, auto ligado, lingual, invisalign e metálico auto ligado. A escolha do aparelho ideal depende das necessidades de cada cliente e do tempo de tratamento de cada um.

ligue agora whatsApp.png
Tipos de aparelho na ortodontia
  • O aparelho auto-ligado, possui um tempo menor de tratamento, – quando comparado aos aparelhos convencionais. Nesses aparelhos, os braquetes são diferenciados, normalmente estéticos, ou seja, transparentes. Possuem tecnologia diferenciada e inovadora, além de ser mais confortável para quem está usando.

  • O aparelho lingual é considerado o mais moderno na ortodontia atual, totalmente estético. Esse aparelho pode causar estranhamento ou desconforto no início do tratamento. Pelo fato de que ele é colado na parte interna do dente, ou seja, na parte que fica mais próxima à língua.

  • Invisalign ou similares a ele. Ele é composto de placas orais consideradas invisíveis, que realizam os movimentos dentais necessários para a correção dental.

whatapp.png