Aparelho Lingual

A chamada ortodontia invisível vem sendo cada vez mais procurada por pessoas que querem fazer um tratamento ortodôntico, mas sem o incômodo de ter os braquetes expostos sempre que der um sorriso.

Por isso mesmo desenvolveu-se o aparelho lingual, que consiste na colocação dos braquetes no lado interno dos dentes – o lado lingual, por isso o nome. Um sorriso bonito e esteticamente perfeito é o objetivo de muitas pessoas. Por isso a tecnologia na ortodontia vem avançando cada vez mais.

conheca-as-etapas-do-tratamento-com-alinhadores-invisalign.jpg
14667-ele-e-imperceptivel-na-boca-do-paciente-slider_medias-1.jpg

Agende Sua Consulta

botao-whatsapp.png
Família feliz na floresta

Como funciona o Aparelho Lingual?

Pelo fato de o aparelho lingual ser invisível são muitas as vantagens que ele apresenta, como o fato de não projetar os lábios para a frente, não deixar visíveis os resíduos das refeições ou não comprometer o sorriso. Mas, além dessas, existem outras, como:

Tratamentos em paralelo: é possível realizar outros procedimentos estéticos enquanto se utiliza o aparelho lingual, como troca de cor de restaurações ou clareamentos.

Atletas: o aparelho lingual oferece mais conforto e segurança para os atletas, uma vez que não haverá o atrito entre os braquetes do aparelho ortodôntico e o lado interno da boca em possíveis contatos físicos.

Mais rapidez no tratamento: os braquetes se encontram mais próximos uns dos outros no aparelho invisível. Por esse motivo, o tempo de tratamento pode ser menor do que com aparelhos convencionais.

DrSergio-Aparelho-lingual.jpg
unnamed.png