O uso do fio dental na ortodontia fixa


O fio dental é importante para realizar a higiene bucal completa, e deve ser utilizado pelo menos uma vez ao dia. O seu uso correto remove restos alimentares e placa bacteriana de lugares onde a escova dental não alcança facilmente. Uma boa higiene evita o acúmulo de placa e previne cáries e gengivite.

Muitas pessoas acham impossível usar o fio dental com o aparelho ortodôntico, pois os fios do aparelho impedem o seu uso tradicional. Porém, usar o fio dental com ortodontia é essencial, tendo em vista a maior probabilidade de alimentos ficarem presos nos bráquetes, nos arcos e nos fios.

Para higienizar uma boca com ortodontia fixa, o paciente levará normalmente o dobro do tempo do que levava sem o aparelho. Porém, é importante manter este hábito, para evitar doenças periodontais e ajudar a deixar os dentes com uma boa aparência ao final do tratamento. Dê preferência ao fio dental encerado, assim evita que o fio desfie nos bráquetes e fique enganchado.

Em caso de dúvidas sobre como utilizar o fio dental, procure seu dentista para que ele te auxilie e ensine a maneira mais prática e efetiva de utilizar o fio dental.

Para saber mais, ligue e agende sua consulta: (11) 5572-1176

#odontoespaco #odontologia #dentista #ortodontia #dicas

Posts Em Destaque
Posts Recentes