A higiene oral na infância

Assim como em adultos, a higiene bucal em crianças deve ser segura e eficaz, prevenindo doenças como a cárie dentária e a doença periodontal.

Crianças de até 7 anos de idade não possuem coordenação motora suficiente para realizar a escovação de forma adequada, devendo essa ser realizada por um adulto. Após essa idade, as crianças já podem elas mesmas escovar seus dentes, mas sempre com a supervisão dos pais.

Outro fator importante é a quantidade de pasta dental. As pastas devem sempre conter flúor, pois ele reduz as chances de ter cáries, mas não se deve exagerar na quantidade. A ingestão em excesso de flúor na infância prejudica a formação dos dentes. Para crianças que ainda não conseguem cuspir, a quantidade ideal equivale a um grão de arroz cru (0,1 g) e para crianças capazes de cuspir, o equivalente a um grão de ervilha (0,3g).

O fio dental é um item muito importante e deve ser usado diariamente, pois complementa a escovação, limpando lugares que a escova não alcança. Como o seu uso exige uma maior destreza, um adulto deve auxiliar a criança ou supervisioná-la.

A higiene oral deve ser realizada, pelo menos, duas vezes por dia, principalmente antes de dormir e após as refeições. Assim, esse hábito é incorporado à rotina da criança desde cedo, evitando problemas bucais futuros.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Categorias

INFORMAÇÕES

Tel: +55 11-5572-1176 | +55 11-5579-8206

WhatsApp - +55 (11) 95981-0929

Rua Pelotas, 763 

Vila Mariana - São Paulo, SP 04012-002

 

atendimento@odontoespaco.com.br

Odonto Espaço Estética Saúde e Convivência Ltda: CRO-SP 15873

Responsável Técnico: Moacyr Ely Menendez Castillero

CRO-SP: 24436

 

© 2021 por Moacyr Menéndez: orgulhosamente criado com Wix.com

Siga-nos

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle