Traumas orais na infância


Quando o bebê começa a engatinhar ou caminhar, ele corre riscos maiores de cair e machucar a boca. Por isso, é muito importante sempre ter a companhia de um adulto para evitar acidentes.


Caso ocorra algum trauma oral, a criança deve ser levada ao dentista imediatamente, pois uma queda nesse período de vida pode afetar o seu desenvolvimento bucal e os futuros dentes permanentes. Se a criança sofreu trauma na cabeça durante a queda e estiver se sentindo tonta ou com náuseas, leve-a primeiro a um hospital.


As lesões orais mais comuns na infância são mobilidade dental, fratura dental e avulsão, quando o dente é expelido do alvéolo. Todo trauma oral deve ser avaliado pelo cirurgião-dentista, para tratar e orientar os cuidados apropriados, mesmo que não haja danos visíveis.


É fundamental que o bebê use cinto de segurança no automóvel, carrinhos e bebê conforto. Em caso de crianças e práticas esportivas, como andar de bicicleta ou patins, é importante a confecção de um protetor bucal para evitar lesões e manter a saúde oral da criança.


Recomenda-se a visita regular ao dentista desde bebês, e da erupção dos primeiros dentes.


Para mais informações, agende já uma consulta!

Telefone: (11) 5572-1176 / Whatsapp: (11) 95981-0929


#odontoespaco #dentista #odontopediatria #sorriso #saudebucal #kids


Posts Em Destaque
Posts Recentes