A troca dental


Os dentes de leite, apesar de temporários, são muito importantes para conduzir corretamente os dentes permanentes para a posição correta, além de manter a integridade das arcadas dentárias e permitir a fala e a mastigação da criança. Por isso, devem ser mantidos na boca da criança por um tempo certo. Ao longo do crescimento, os dentes de leite são substituídos pelos dentes permanentes.


Os primeiros dentes permanentes que aparecem na boca são os chamados primeiros molares. É muito importante a atenção dos pais nesse momento, pois muitos não percebem este processo de troca, devido a muitas vezes os dentes permanentes nascerem sem a queda de qualquer outro. Esse processo deve ser finalizado em torno dos onze ou doze anos.


Os últimos dentes a nascerem são os terceiros molares, mais conhecidos como dentes do siso. Esses podem nascer em idades distintas, mas geralmente após os dezessete anos. Também existe a possibilidade de algumas pessoas não os possuírem.


É muito importante o acompanhamento regular de um dentista durante todo o processo de crescimento da criança. Assim, problemas como cáries, gengivites e mau hálito podem ser evitados ou tratados.


#odontoespaco #odontologiapersonalizada #dentista #sorriso #saudebucal #dentedeleite #odontopediatria

Posts Em Destaque
Posts Recentes