As consequências da cárie


Quando uma lesão de cárie não é tratada nos estágios iniciais pode destruir a estrutura dental e atingir a polpa, dando início a um quadro inflamatório denominado pulpite. Quando a polpa, área central do dente, inflama e fica sem espaço para ampliar seu tamanho, há um aumento de pressão dentro do dente, o que causa dor intensa.

A pulpite pode ser reversível, quando ao remover a agressão, a polpa volta ao normal. Ou irreversível, quando já há comprometimento pulpar e o tratamento indicado é o endodôntico (tratamento de canal). Nesse último caso, o uso de analgésicos, geralmente, não combate a dor com sucesso. Lembrando que não aconselhamos o uso de nenhum medicamento sem a recomendação de um profissional.

Para evitar a pulpite, assim como a destruição de estruturas dentais, é fundamental o acompanhamento de um profissional periodicamente, pois ele irá diagnosticar e tratar lesões de cárie em um estágio inicial. Também se deve realizar diariamente uma boa higiene bucal, utilizando escova e fio dental.

Mantenha sua saúde bucal em dia!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Categorias

INFORMAÇÕES

Tel: +55 11-5572-1176 | +55 11-5579-8206

WhatsApp - +55 (11) 95981-0929

Rua Pelotas, 763 

Vila Mariana - São Paulo, SP 04012-002

 

atendimento@odontoespaco.com.br

Odonto Espaço Estética Saúde e Convivência Ltda: CRO-SP 15873

Responsável Técnico: Moacyr Ely Menendez Castillero

CRO-SP: 24436

 

© 2021 por Moacyr Menéndez: orgulhosamente criado com Wix.com

Siga-nos

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle