Check-up Bucal para que serve?

O check-up bucal é o procedimento de avaliar a condição de saúde dos dentes, identificando possíveis problemas ou distúrbios.


A visita regular ao dentista não faz parte da realidade de muitas pessoas, com isso, problemas que poderiam ser tratados de forma menos estressante e custosas se tornam grandes problemas sem um check-up bucal.

O procedimento é simples e não invasivo, uma vez que seu objetivo é de avaliação e prevenção de doenças. Durante o check-up bucal são avaliados outros itens além dos dentes, como gengiva, língua e oclusão, que nada mais é que o encaixe da mordida. Com a identificação, o dentista pode avaliar o melhor procedimento para tratar ou corrigir os problemas encontrados.

No caso de dor, inflamação ou desconforto agende imediatamente um check-up bucal com seu dentista, não espere o problema se agravar ou se auto medique.

O recomendado é fazer o procedimento a cada seis meses, lembrando sempre que a visita ao dentista é apenas uma parte para manter a saúde dos dentes.

Escovar os dentes após as refeições, o uso do fio dental e seguir as recomendações do seu dentista fazem toda diferença.

Quer agendar seu check-up bucal? Fale conosco!

Tel: (11) 5572-1176 / Whatsapp: (11) 95981-0929

#odontoespaco  #dentista #odontologiapersonalizada #check-upbucal #sorrisosaudavel

Posts Em Destaque
Posts Recentes