Erupção dos dentes


              As pessoas possuem duas dentições: a decídua, também conhecida por dentição de leite, e a permanente. Os dentes de leite começam a aparecer por volta dos 6 meses de idade e são compostos por 20 dentes (10 superiores e 10 inferiores). Nessa dentição, pré-molares e o terceiro molar são ausentes.

                A tabela abaixo mostra os padrões médios de erupção dos dentes decíduos, pois a idade pode variar muito, uma vez que o crescimento e o desenvolvimento não são iguais nos indivíduos.

                A dentição permanente começa a aparecer por volta dos 6 anos de idade, com o nascimento dos primeiros molares. É muito importante que os pais fiquem atentos, pois os primeiros molares nascem atrás dos dentes de leite, ou seja, não cai nenhum dente para que esse possa irromper. Por isso, é comum confundi-lo com os dentes decíduos. A segunda dentição, permanente, é composta por 32 dentes (16 superiores e 16 inferiores).

Abaixo, a tabela mostra os padrões médios de idade, em que ocorrem a erupção dos dentes permanentes.

Os dentes permanentes não são trocados posteriormente, sendo assim, os cuidados com a higiene bucal devem aumentar. Crianças e adultos, devem frequentar regularmente ao dentista, ele lhe ajudará a cuidar dos dentes e manter a saúde bucal em dia.

Para saber mais, ligue e agende sua consulta: (11) 5572-1176

#odontoespaco #odontologia #dentista #odontopediatria  #dentes #dicas

Posts Em Destaque
Posts Recentes