Gestantes e saúde bucal

Quando se está gestante os cuidados com a saúde são essenciais, mas algumas vezes, a saúde bucal é deixada de lado. Vale ressaltar que é de extrema importância visitar um dentista durante a gestação e elevar os cuidados com a higiene oral, para prevenir problemas bucais, como cáries e doença periodontal e, assim, proporcionar mais qualidade de vida para a gestante e para o bebê.

Alguns problemas orais têm maior probabilidade de ocorrer em gestantes, como cáries, doença periodontal e erosão dentária. Vale lembrar que os dentes das grávidas não mudam durante a gestação, mas existem outros motivos que favorecem a ocorrência dos problemas citados anteriormente, como alterações na higiene oral, vômitos constantes, mudanças na alimentação e alterações hormonais.

A doença periodontal é muito comum em gestantes, pois as mulheres durante o período gestacional, tem diversas mudanças hormonais, o que afeta diretamente a flora oral, e consequentemente se aliado à má higiene oral, pode resultar em gengivite ou periodontite.

Agende agora mesmo uma consulta e informe-se sobre os possíveis problemas bucais que podem ser enfrentados e como evitá-los!

#odontoespaco #odontologiapersonalizada #dentista #gravidez #gravidas #saudebucal #gestacao