Mitos e verdades sobre clareamento dental que você precisa saber

Sabemos que ter os dentes brancos não é só uma questão de estética. Muitas vezes pessoas com dentes manchados, escurecidos ou amarelados ficam com vergonha de sorrir, evitam falar e conviver com outras pessoas. Por isso, a procura por tratamentos de clareamento dental vem crescendo nos últimos anos.

A Odonto Espaço resolveu desvendar os principais mitos e verdades que envolvem esse tratamento.

O clareamento estraga o esmalte dos dentes?

MITO. Os produtos clareadores, se bem utilizados, não causam nenhum dano à estrutura do dente, mesmo porque eles apenas removem o pigmento corante que está no dente.

Quem faz clareamento deve evitar certos alimentos?

VERDADE. O uso de algumas substâncias deve ser evitado em excesso, especialmente durante o tratamento clareador. Evite os alimentos com forte coloração como beterraba, chocolate e algumas bebidas como café, achocolatados, refrigerantes, vinhos tintos e sucos com adição de corantes, e evite fumar cigarros. Estes são hábitos que podem ser incorporados novamente após a finalização do tratamento, mas lembrando, deve-se sempre realizar a higienização bucal após ingerir estes alimentos, bebidas ou após fumar.

O clareamento dental sensibiliza os dentes?

MITO. Claro que isto varia para cada pessoa, mas normalmente não ocorre sensibilidade porque, atualmente, existem produtos e técnicas que amenizam muito este tipo de problema.

O melhor é aliar o clareamento caseiro com o a laser?

VERDADE. Para a maior parte dos casos, é indicado realizar ambos os procedimentos, para ter um efeito mais rápido e porque o clareamento a laser age nas pigmentações mais profundas, enquanto o caseiro nas manchas superficiais.

O clareamento não é indicado para fumantes?

MITO. O que pode acontecer é que os dentes irão amarelar mais rapidamente que os não fumantes, após a finalização do tratamento.

Qualquer pessoa pode fazer clareamento dental?

PARCIALMENTE VERDADE. O tratamento não deve ser realizado em gestantes e lactantes, pacientes com irritação gengival severas e pacientes com condições pré-cancerígenas.

Ficou interessado? Entre em contato conosco!

Tel: (11) 5572-1176 / Whatsapp: (11) 95981-0929

#odontoespaco #odontologiapersonalizada #dentista #mitoouverdade #clareamentodental

Posts Em Destaque
Posts Recentes