Ortodontia Lingual


       A ortodontia lingual surgiu nos anos 70 pela necessidade dos artistas de Beverlly Hills em utilizar um aparelho invisível, e pela necessidade dos lutadores de utilizar um aparelho que evitasse lesões nos lábios em caso de pancadas. Porém, logo caiu em desuso pela dificuldade de adaptação, de colocação e por bráquetes inadequados para a face lingual dos dentes.

     Hoje este cenário mudou, contamos com novas tecnologias, bráquetes específicos e autoligados, com um design que não machuca a língua e não interfere na fala, tornando possível o uso do aparelho. Por isso, dizemos que essa é a ortodontia do futuro, onde ninguém precisa saber que você está realizando um tratamento ortodôntico.

      O aparelho lingual é indicado para todos os tipos de correções dentais, não interfere na estética e possui o mesmo tempo de adaptação do aparelho tradicional. Além disso, você consegue acompanhar toda a evolução dos movimentos dentais e ainda pode realizar o clareamento dental ou restaurações estéticas durante o tratamento. O tempo de uso é reduzido e a adaptação é muito fácil, você quase esquece que está utilizando aparelho.

      Acreditamos que em um futuro muito próximo, a utilização do aparelho tradicional será muito reduzida, todos serão colocados na face lingual dos dentes, afinal, fazer uma correção dental é muito importante para a auto-estima, e poder realizar um tratamento ortodôntico de maneira discreta é um fator muito relevante para quem busca um sorriso bonito mas não quer mostrar a todos que está utilizando um aparelho.

Venha fazer uma avaliação conosco e tornar o sorriso um fator constante em sua vida!

Ligue e agende sua consulta: (11) 5572-1176 Whatsapp: (11) 95981-0929

e-mail: atendimento@odontoespaco.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes