Os Benefícios do Maracujá – #DicaDaNutri


            Um dos benefícios mais conhecidos do maracujá é o de calmante natural, entretanto essa fruta apresenta um complexo de vitaminas que trazem grandes benefícios para a manutenção da saúde do organismo e da mente.

            No maracujá se aproveita tudo: a polpa, as sementes, a casca, as folhas, em todo seu conteúdo há propriedades específicas que atuam em determinada função no organismo.

            Ele contém vitaminas do complexo B, vitaminas A e C, é rico em fibras solúveis, ferro, fósforo, sódio e potássio.

            A quantidade de fibras presentes no maracujá auxilia a redução do colesterol ruim (LDL) e estimula o aumento do bom colesterol (HDL). Mantendo os bons níveis de colesterol no sangue, evita-se que apareça algum bloqueio do fluxo de sangue, evitando diversos problemas cardíacos, principalmente o AVC, trombose e infarto.

            Uma unidade de maracujá fornece em média 50% das necessidades diárias de vitamina C, um dos antioxidantes mais importantes para combater o câncer, além de impulsionar o sistema imunológico.

            O maracujá ainda contém vitamina A e flavonóides que combatem o envelhecimento da retina, evitando a perda da visão e melhorando sua qualidade.

            Cabe ainda ressaltar que esta fruta, além de ser muito saudável, é pouco calórica. Para aproveitarmos os benefícios desta fruta, segue uma receita rápida e deliciosa de suco.

Suco de Maracujá com Gengibre

Ingredientes:

 2 maracujás médios2 colheres de sopa de gengibre ralado2 colheres  de sopa de mel2 limões espremidosGelo em cubos1 litro de água

Modo de preparo:

Coloque o gelo, a polpa dos maracujás, o suco do limão, o gengibre descascado, o Mel para adoçar e por último a água no liquidificador.Bata por pelo menos 2 minutos.Consuma tão cedo quanto possível para ter certeza que ainda contenha todas as propriedades nutritivas.

Nutricionista Rebeca Belangero Giraldes – CRN-3:31.996

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