Prótese dentária: Tudo o que você precisa saber

Uma das soluções para recuperar o sorriso após a perda de um ou mais dentes é a prótese dentária. Se por algum motivo você precisa colocar prótese, provavelmente está com diversas dúvidas a respeito, então resolvemos separar algumas informações que podem ser muito úteis a você!

Tipos de Prótese Dentária

Existem dois tipos de prótese dentária: a prótese removível e a prótese fixa. A removível, conta com a vantagem de poder retirar a prótese para a higienização e para dormir. Já no caso da prótese fixa, uma estrutura é fixada aos dentes ou sobre os implantes. Esses dois tipos de prótese podem ser parciais ou totais, ou seja, podem cobrir todos ou apenas os dentes faltantes.

As próteses fixas podem ser feitas de diversos materiais, como cerâmica, metal com porcelana, metal com resina e resinas. Se precisar de uma prótese para um dente anterior, ou que apareça muito no seu sorriso, o mais indicado será uma prótese metal free, ou seja, isenta de metal o que favorece em muito a beleza do seu sorriso.

Indicações

A prótese total, mais conhecida como “dentadura” é aquela utilizada para os casos em que o paciente perdeu todos ou a maioria de seus dentes, ela pode ser suportada pela gengiva ou podemos colocar implantes para sua fixação.

A prótese parcial removível é recomendada quando o paciente conta com alguns dentes remanescentes e mais indicada nos casos de perda dos dentes posteriores e da impossibilidade da colocação de implantes.

A prótese fixa conhecida popularmente como “coroa” ou “pivot”, pode ser unitária quando é colocada sobre o remanescente de um dente destruído pela carie ou fraturado. Pode ser múltipla quando substitui um dente perdido e precisa do apoio dos dentes vizinhos.

No caso da falta do dente podemos fazer uso do implante dental e sobre ele colocar a prótese. O implante funciona como um substituto das raízes naturais dos dentes, fazendo o papel de retentor da prótese.

Tratamento

Qualquer tipo de tratamento para a colocação de uma prótese dentária deve ser feito sob orientação de um cirurgião-dentista. Somente ele conseguirá definir qual prótese deverá ser adotada por você, para que tanto os resultados estéticos quanto os ganhos na saúde bucal sejam efetivos.

Quer saber mais sobre prótese dentária? Clique Aqui

#odontoespaco #odontologiapersonalizada #dentista #saudebucal #protesedentaria  #implantedental

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Categorias

INFORMAÇÕES

Tel: +55 11-5572-1176 | +55 11-5579-8206

WhatsApp - +55 (11) 95981-0929

Rua Pelotas, 763 

Vila Mariana - São Paulo, SP 04012-002

 

atendimento@odontoespaco.com.br

Odonto Espaço Estética Saúde e Convivência Ltda: CRO-SP 15873

Responsável Técnico: Moacyr Ely Menendez Castillero

CRO-SP: 24436

 

© 2021 por Moacyr Menéndez: orgulhosamente criado com Wix.com

Siga-nos

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle