Saiba mais sobre implante dental


O que é implante dentário?

Implante dentário é um pino de titânio, semelhante a um parafuso, colocado dentro do osso (maxilar ou mandibular). O implante fará o mesmo papel da raiz do dente, que foi extraído ou quebrado, e sobre ele será instalado o novo dente artificial.

Quais são as contra indicações?

Os casos mais comuns de contra indicação são os de pacientes que não possuem osso em quantidade e qualidade suficientes para a instalação do implante. Nestes casos, é necessário realizar procedimentos de regeneração óssea para executar o tratamento. Alguns fatores podem interferir no índice de sucesso do tratamento, como a diabetes mellitus, a osteoporose e o tabagismo.

Pacientes que não tem osso podem receber implantes?

Sim, mas precisam de enxerto ósseo antes ou até em conjunto com a colocação do implante.

O que é um enxerto ósseo?

É um procedimento que visa aumentar a largura ou a altura do osso para que seja possível a colocação do implante.

Quanto tempo demora a cirurgia?

Para a colocação de apenas um implante o tempo varia de 30 minutos à 1 hora, podendo se alongar, dependendo do caso.

Como o implante é colocado no osso?

Após o osso ser exposto, é feito um furo nele com a profundidade do pino. Depois disso, o implante é parafusado ao osso.

Quais são as causas de perda de implante?

A maior quantidade de perda do implante acontece por falta de higiene do paciente, planejamento mal executado ou excesso de carga mastigatória. Os cuidados pós-operatórios são muito importantes para o sucesso do implante.

O implante pode ser rejeitado?

O pino para implante é de titânio, material imunologicamente inerte, portanto não tem risco de ser rejeitado pelo organismo.

O paciente sente dor para colocar o implante?

Não, o paciente recebe anestesia local, a mesma utilizada em outros procedimentos odontológicos. O pós-operatório é tranquilo e é recomendado repouso após a cirurgia. No dia seguinte o paciente já pode voltar às suas atividades com moderação.

Quanto tempo dura um implante?

Alguns fatores podem influenciar na duração do pino, como a falta de manutenção após a cirurgia e a falta de higiene pelo paciente. Com os devidos cuidados, o implante pode durar 10 anos ou mais.

Ligue já e agende sua avaliação: (11) 5572-1176 www.odontoespaco.com.br  e-mail: atendimento@odontoespaco.com.br

Whatsapp: (11) 95981-0929

Posts Em Destaque
Posts Recentes